A Pessoa casada pode comprar ou vender um bem imóvel?

A Pessoa casada pode comprar ou vender um bem imóvel? A ALIENAÇÃO OU ONERAÇÃO DE BENS IMÓVEIS DE PESSOA CASADA – Se a pessoas for casado no regime da separação absoluta de bens, pode alienar ou onerar bens imóveis de sua exclusiva propriedade sem a anuência do outro cônjuge (art. 1.647, I). A dúvida que podemos…

Details

MÃE TRABALHADORA COM FILHO AUTISTA TEM DIREITO A JORNADA REDUZIDA.

MÃE TRABALHADORA COM FILHO AUTISTA TEM DIREITO A JORNADA REDUZIDA. A Caixa Econômica Federal recorreu de sentença (decisão de 1º grau) que tinha garantido o direito de uma empregada celetista, mãe de uma criança de três anos diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), ter sua jornada de trabalho reduzida de 8 para 4 horas…

Details

O SINPRO INFORMA, QUE A RESCISÃO CONTRATUAL ASSINADA NA ESCOLA PRECISA SER CONFERIDA PELO SINPRO.

O SINPRO INFORMA, QUE A RESCISÃO CONTRATUAL ASSINADA NA ESCOLA PRECISA SER CONFERIDA PELO SINPRO. Se você foi chamado a assinar a rescisão contratual na escola, é muito importante levar o termo de rescisão no SinproSP para conferir os valores. Se algo deixou de ser pago, o Sindicato fará a cobrança. Infelizmente, algumas escolas estão…

Details

O ASSÉDIO MORAL CONTRIBUI PARA A OCORRÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO.

O ASSÉDIO MORAL CONTRIBUI PARA A OCORRÊNCIA DE TRANSTORNOS MENTAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reuniu em Natal, magistrados, procuradores do trabalho, pesquisadores e profissionais ligados ao combate ao trabalho infantil e à segurança para discutir os impactos dos transtornos mentais relacionados ao trabalho. Um painel sobre…

Details

A REFORMA TRABALHISTA E O OLHAR SOBRE A SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO.

A REFORMA TRABALHISTA E O OLHAR SOBRE A SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO. A Reforma Trabalhista promoveu mudanças substanciais na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), mas a jornada e o intervalo de trabalho estão diretamente ligados à segurança e à saúde do trabalhador e precisam ser preservados. Esse entendimento foi manifestado pelo desembargador Sebastião Geraldo…

Details

A DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL NÃO BASTA PARA GARANTIR PENSÃO A VIÚVA. “CASAMENTO NEGÓCIO’’.

A DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL NÃO BASTA PARA GARANTIR PENSÃO A VIÚVA. “CASAMENTO NEGÓCIO’’. A união estável, segundo a lei, exige convivência pública, continuidade e razoável duração da relação, além do desejo de constituição de família pelo casal. Assim, mesmo que exista documento público atestando a união estável, registrado em cartório, esse só é válido…

Details

TRT DE SÃO PAULO NEGA VÍNCULO A MOTORISTA DE UBER EM DECISÃO INÉDITA DE 2º GRAU ENVOLVENDO A EMPRESA.

TRT DE SÃO PAULO NEGA VÍNCULO A MOTORISTA DE UBER EM DECISÃO INÉDITA DE 2º GRAU ENVOLVENDO A EMPRESA. Um motorista que trabalhava para a empresa Uber em São Paulo teve seu pedido de vínculo empregatício negado em decisão de 2º grau do TRT da 2ª Região. O acórdão, proferido pelos magistrados da 8ª Turma,…

Details

A EMPRESA LORENZETTI É CONDENADA A RESSARCIR IR POR ATRASO NO PAGAMENTO DO SALÁRIO-MATERNIDADE.

A EMPRESA LORENZETTI É CONDENADA A RESSARCIR IR POR ATRASO NO PAGAMENTO DO SALÁRIO-MATERNIDADE. Uma empregada ajuizou ação trabalhista pleiteando, dentre outras verbas, o ressarcimento de R$ 1.700,00 referente ao imposto de renda que alegou ter pago a mais em decorrência da liquidação, em parcela única e intempestivamente, da diferença do auxílio maternidade. Segundo ela,…

Details

SEUS PRINCIPAIS  DIREITOS E DEVERES NO SEU CONDÔMINIO.

SEUS PRINCIPAIS  DIREITOS E DEVERES NO SEU CONDÔMINIO. O que diz o Código Civil.   O primeiro passo para uma convivência pacífica e justa no condomínio é saber o que a lei dispõe sobre este assunto. Confira abaixo o que o novo Código Civil estabelece para moradores proprietários. Direitos Dispor da sua unidade e das áreas comuns,…

Details

TRIBUNAL TRABALHISTA RECONHECE DANO EXISTENCIAL EM JORNADA EXCESSIVA DE INSTALADOR DE LINHAS TELEFÔNICAS.

TRIBUNAL TRABALHISTA RECONHECE DANO EXISTENCIAL EM JORNADA EXCESSIVA DE INSTALADOR DE LINHAS TELEFÔNICAS. A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho proveu recurso de um instalador de linhas telefônicas e condenou a Serviços de Rede S.A – Serede e a Oi S.A ao pagamento de indenização de R$ 5 mil. A decisão considerou que sua…

Details